Brasil & Mundo

Maricarnaval 2018 promete agitar a região este ano

A exemplo do ano passado, o carnaval em Maricá será dividido entre os quatro distritos com uma programação de tirar o fôlego, que começa no dia 7 e só termina no dia 14 de fevereiro. A prefeitura já cadastrou 80 blocos carnavalescos distribuídos pelos quatro cantos da cidade. Cada local contará com um esquema especial de planejamento que envolve infraestrutura e segurança para garantir uma festa sem transtornos à população e aos turistas que escolhem Maricá como principal destino.

  • O primeiro bloco a desfilar é o B.C. João Bezerra, que sai a partir das 10h da Escola Municipal João da Silva Bezerra, na Barra de Maricá.
  • O Bloco da Terceira Idade, dos Trabalhadores e Louca Paixão reúnem os foliões no Centro da cidade na sexta-feira, dia 9, a partir das 17h.
  • Já no sábado, dia 10, é a vez do Bloco dos Gaviões, em Itaipuaçu, As Panicats de Inoã e o Bloco do Barril, em São José do Imbassaí. Já no domingo, 11, tem desfile do Tromba Nervosa, em Itaipuaçu, Piranhas da 64, em Cordeirinho, Mamãe eu Quero, em Araçatiba e o Bloco do Beijo no Centro da cidade.
  • O tradicional Bloco da Gabriela também percorre as ruas do Centro na segunda de carnaval, dia 12. A concentração acontece a partir das 16h na Rua Domício da Gama, em frente ao Cinema Henfil. E na Quarta-feira de Cinzas, 14, o Bloco Bororó invade a Passarela do Samba Adélia Breve de Marins, para encerrar o Maricarnaval e prestar homenagens à ex-primeira dama do município, que morreu em 2016.


A programação completa (veja aqui) e o roteiro (clique aqui) podem ser conferidos a qualquer hora. A prefeitura de Maricá promete a todos um carnaval inesquecível este ano.

< Sucesso “Up – Altas Aventuras” de graça DH-NISG investiga homicídio no bairro Trindade <